terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O porquê

TDAH, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
Eu tinha 40 anos quando descobri que possuí esse transtorno minha vida inteira.
Descobri então, as causas de vários erros que cometi, durante toda minha história.
Saía para comprar dois pães e um leite, e voltava com dois leites e um pão. Esquecia as chaves de casa, perdia dinheiro, guarda-chuva, blusa, tudo o que era acessório. Minha sorte ou azar, não sei ao certo, foi descobrir também que muitas pessoas foram e são DDAs (Déficit De Atenção) apelido dado para TDAH. Descobri que Mozart, Da Vinci, Einstein foram DDAs e isso me deixou apavorado, pois, sei que até hoje, não fiz nada que chegasse às sombras desses mestres. Descobri o porquê nunca gostei de longas leituras e nunca consegui me concentrar nos meus projetos. Aprendi que iniciar mil coisas e largá-las incompletas, fazia parte dessa “síndrome”.
Mesmo assim, sempre tive coragem de inovar, apesar das dificuldades, sempre consegui superar o transtorno.
Sorte que, junto com o déficit de atenção, em função de um espaço vago no cérebro, no córtex frontal, fui contemplado com um grande potencial criativo, o qual me ajuda, até hoje, nas tomadas de decisões rápidas, nas grandes sacadas e nas boas idéias.
Agora que já falei tudo sobre mim, vou dizer o que pretendo com este blog.
Comentar e abrir para discussão, assuntos cotidianos que, quase sempre, deixamos passar, sem perceber.
Poderemos tentar entender ou não, o porquê das diferenças.
Riremos com situações captadas pelas minhas lentes, seja uma fotografia ou mesmo um trecho de filme.
Espero contar com muitos comentários que, com certeza, enriquecerão nossas vidas.No mais, esperemos que tudo seja muito leve e enriquecedor.

Um comentário:

  1. hahahaha...
    será que eu tenho essa síndrome?!
    eu acho que não, ainda consigo superar grandes leituras, apesar de me encaixar com vários dos sintomar apresentados aqui.

    Júnior, boto muita fé em você, e sei que esse blog vai fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas.

    Ansioso por novos posts. ;D

    Aquele abraço

    ResponderExcluir